terça-feira, 20 de julho de 2010

Da vitória do nosso amor,

Pelo cordão que me destes outrora e que serviu-me de garantia de vida.
Por essa primeira dívida e por todas as outras que fui aquirindo ao longo do tempo.
Pelas palavras insanas, pelo comportamento insano.
Todos derrotados por tua dura complacência.
Por essa batalha de amor e ódio que travamos há tempos. E pela vitória do amor que nos une, sobretudo.
Pelas máscaras caídas, pelas lágrimas que limpam o chão da nossa humilde casa. Sim, nossa casa tornou-se agora um lar.
Por todas as pedras que atiraram-nos, e por aquelas, mais dolorosas, que atiramos uma na outra. Pelas peças, pelas agressivas correntes que nós permitimos que pregassem em nossos pulsos, estes que agora sangram e sofrem.
Essas "tenebrosas tentações" que misteriosa e Divinamente deu-nos uma força vital, tal qual era quando constituíamos um corpo só.
Por essa nossa vida de aprendizados e por essa primeira e atroz batalha, da qual já somos vencedoras.
E aquele cordão - que nem sei por onde anda - me parece agora bem firme em meu pescoço.

2 comentários:

  1. Lindo, Naiara.
    Palavras tão sinceras e corajosas ditas de uma forma tão bonita.
    É preciso realmente crescer para fazer com que o amor vença.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. obrigada, querido.
    Vindo de alguém tão sensível e bom escritor, só posso considerar um grande elogio!

    ResponderExcluir